WhatsApp para contato
  • (11) 4154-1500
Nossa história

A Terra Forte vem desde 2009, atuando no mercado, começando com equipamentos básicos. Hoje somos a empresa lider no ramo de serviço, com ótimos números.

"Palavras do fundador da Terra Forte, Mario Ferreira"

A Em outubro de 2009 a Terra Forte adquiriu a primeira máquina retro escavadeira no ano 1997 (bem velhinha) e o primeiro caminhão no ano 2005. Começava ali as primeiras experiências com o ramo, como todo começo é difícil o nosso não seria diferente. A máquina quebrava a todo momento, mas valeu a pena foi uma verdadeira escola onde aprendi praticamente tudo que sei hoje em relação a equipamentos e como bom empresário absolvi a situação e evolui em março de 2010 após ter apanhado muito com aquela máquina e ao notar que com ela não teria futuro apesar de tê-la reformado toda, decidi então comprar uma máquina zero e então passei a sofrer menos.

No entanto quando iniciei minha atividade minha intenção não era trabalhar com terraplenagem e sim com o entulho, mas visto a situação de me achar na obrigação de restituir todo o gasto que aquela máquina velha havia gerado, acabei engajando no seguimento e hoje sou referência no assunto, sou consultado por diversos engenheiros de renome e presto toda acessória necessária para realização da execução da maioria dos projetos em aldeia da serra e algumas no Alphaville e outras na região de Barueri, Santana de Parnaíba, Jandira e Itapevi.

Em maio de 2010 comecei a trabalhar com o entulho, usei uma estratégia de marketing, entrei com uma cor totalmente diferente do que havia no mercado, as famosas cacambinhas verdes, verde porque me lembra de natureza. Chegamos com uma politica de atendimento diferenciado, atendíamos aos pedidos de colocação, troca e retirada no mesmo dia solicitado e quando havia necessidade ate mesmo com hora marcada, todos nossos equipamentos eram novos e personalizados com o logotipo da empresa, tinha pedreiro que ficava ate com dó de colocar entulho nas cacimbinhas outros adoravam a sensação de estarem estreitando o material.

Em janeiro de 2011, apos sete meses que havia começam no ramo de entulho, comprei o principal concorrente e me tornei líder de mercado. hoje somos a primeira empresa com rumo ao projeto 100% sustentável, estamos construindo nossa usina de reciclagem, que será a primeira de toda região. e com o apoio da prefeitura de Santana de Parnaíba nos tornaremos a empresa modelo no seguimento não só para o município mas para toda região. Hoje a terra forte destina cerca de 2400 metros cúbicos de madeira por mês para a reciclagem, 320 metros cúbicos de papel e plástico as cooperativas de catadores, 200 metros cúbicos de ferro para geral e em breve 500 toneladas de entulho triturado ( bica corrida para uso de base asfáltica) para as prefeituras locais."